02 novembro 2012

Colorindo o desenho das plaquinhas com Adesivos Caseiros!

Olá meninas!
Vamos aprender a fazer algo novo? Adesivos caseiros e colorir desenhos de plaquinhas.
É muito simples, basta seguir os passos:

Bom, comecei pegando um pedaço de papel, fiz quadradinho pra limitar o tamanho dos adesivos caseiros. Depois coloquei um plástico por cima e colei as pontas com fita crepe mesmo. O plástico foi um daqueles que vem na embalagem daqueles adesivos que a gente compra em lojinha de esmalte, sabe?

Como o plástico é transparente, fica quase impossível de ver ele, por isso fiz os quadradinhos na folha, pra ver onde eu vou desenhar depois. Nessa foto aqui dá pra ver bem o plástico:

Passo uma camadinha de base, sem exageros, só pra cobrir o quadrado mesmo. Usei a Base Branca - Big Universo, mas pode ser qualquer outra base.

Aqui as bases devidamente nos seus lugares. Tá vendo porque fiz esses quadradinhos na folha embaixo? Porque estamos passando uma base transparente num plástico transparente, esses quadrados facilitam muito o trabalho depois, vocês vão ver...

Esperei uns 15 minutos e carimbei desenhos das placas Konad. A borboleta é da M36, as flores e o laço da m3. Usei o esmalte Breu - Panvel pra carimbar., mas que fique claro que foi por opção própria, pode ser qualquer outro esmalte a sua escolha.

Agora usei um palitinho pra preencher o espaço com esmalte colorido. Aqueles palitinhos de limpar os cantinhos das unhas, com os esmaltes Hippie Chic - Colorama (verdinho), Coque - Risqué (vermelho) e o Rosa chiclete (rosa não me diiiiga).

Esperei uns 30 minutos pro esmalte secar e, com o auxílio de uma pinça, puxei delicadamente. Muuuuito cuidado agora, afinal estamos puxando só uma camadinha de base...

Cortei os excessos com uma tesourinha de cortar unha.

E pronto, agora é só colar na unha!
Agora vocês me perguntam, não seria mais fácil carimbar e colorir o desenho direto na unha? Sim, seria. Mas só se você tiver uma coordenação motora ultra mega power master blaster BOA pra não borrar.
Aqui tá o lacinho que eu colori. Tão vendo que eu borrei ali em cima do risco preto? Se eu fosse colorir o desenho direto na unha, iria ficar assim, mas como é um adesivo, eu virei o lado, ou seja, o  borrado ali em cima do risco preto ficou virado pra trás, colado na unha.

Pra fixar na unha é bem fácil, é só posicionar no lugar que você quiser e pressionar. Detalhe, o esmalte de baixo tem que estar completamente seco, senão já viu né, vai amassar tudo! Depois que gruda na unha já era, colou tá colado, não solta mais. Se quiserem passar um extra brilho depois pra não aparecer vestígios, fica a critério de vocês. Colado nas unhas ficam assim:

E claro, além de carimbar no adesivo caseiro, vocês podem desenhar também, com pincel, palitinho, sejá lá o que for. É bom também para pessoas tipo eu que não conseguem desenhar nas unhas das duas mãos, por falta de coordenação, ai é só desenhar/carimbar no adesivo e usar na mão que não funciona, hahaha.
Ou também pode ser usado pra deixar guardado e na hora da pressa o desenho já estar ali, prontinho, esperando pra ser colado na unha.

Fiz também uma unha com cerejinhas ecom um desenho 'espelhado'? Essa plaquinha B02, eu carimbei duas cerejinhas, uma eu usei a "frente" e a outra usei o "verso", por isso ficou uma pra cada lado. Pronto, foi desvendado o mistério, simples demais!

E ai, ficou alguma dúvida?
Quero que me falem, pois nunca fui muito boa em explicações, hahaha.
Beijo, Estéfani.

30 comentários:

  1. Bom dia Sarah, perfeita sua explicação.
    Desse jeito se dá um charme a mais nos carimbos.
    Lindo feriado pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu amei a explicação. Sempre quis fazer mas nunca tente. Assim que surgir um tempinho vou fazer com certeza. Não tenho o mínimo de coordenação pra pintar direto nas unhas.
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  3. Linda a unha amei as cores estão super em alta tb...

    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais cute, adorei, e essas cerejinhas, lindas demais.
    Beijos.
    http://mundodosesmalts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que dicas preciosas!Vou jajá experimentar!hehe
    http://minhamania12.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Ameei as borboletas :D , eu faço essa técnica mas com desenho a mão mesmo , é uma ótima opção ter esses adesivos prontos pq é rápido e super fácil de aplicar!

    Beijoo
    http://magicanasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoooro essa dica, super prática e fica super fofo!

    ResponderExcluir
  8. Olá adoro reportagens sobre unha,eu tenho um blog tb e gostaria muito q vc se escreve-se desde ja agradeço.
    http://simonebrito90.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lindossss amei a dica , eu já tentei fazer assim , mas não dava certo pq deixava o adesivo muito grande kkkkkk como eu nunca pensei em corta-los ????adorei !!!
    Bjus
    claudiapinceisecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  11. Passei para conhecer seu blog e adorei. Voltarei mais vezes.
    Adorei a dica do adesivo, vou tentar fazer!
    Bjs
    http://linda-e-loira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Selinho pra vc la no blog:http://umaadolllescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Caramba, ficou lindo, lindo! Eu tenho os carimbinhos mas nunca consigo usar... vou tentar desse jeito! genial!

    www.acidezvisual.blogspot.com.br
    www.facebook.com/acidezvisual

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Gostaria de te convidar para participar da primeira Comunidade Brasileira de Blogs! Lá tem dicas, você pode participar e até ser o blog da semana. O site é novinho e foi pro ar essa semana. dá uma passadinha por lá. Beijos, Dani - falandodefeminices.com

    www.cbblogers.com

    ResponderExcluir
  15. Super fofo! adoreei...
    Quero te convidar a participar do sorteio que ta rolando lá no meu Blog...
    Os itens são a cara do verão... Flúo!
    Confira:

    http://blogfashiontips.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-fluo-blog-fashion-tips.html

    Bj Bj <3

    ResponderExcluir
  16. Amiga, vc recebeu um selinho do meu blog, faz um tempinho já o post mas, n tive tempo de comunicar! Bjo

    http://gestaopink.blogspot.com.br/2012/11/respondendo-tag-selinhos.html

    ResponderExcluir
  17. oi flor estou com saudades ,bjs no baby
    adorei a dica depois me indica uma plaquinha que seja boa a minha ñ vale nada .bjss

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu blog muito lindoo! e as unhas estão perfeitas
    aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acabei de conhecer o seu cantinho e já estou seguindo, vá me visitar e se gostar me siga também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Ai que linda , adorei <33
    Que tal dar uma passadinha por lá ? www.derepentenaotemidade.com/
    beijos <3

    ResponderExcluir
  21. Nossa, essas dicas é muito legal. Você nem gasta muito e fica muito bonito.


    BLOG | YOUTUBE | FAN PAGE

    ResponderExcluir
  22. Oie vc arrasou linda! Já li em muitos blogs e nunca tinha entendido bem...parabéns me ajudou demais! =) kisses for you!

    ResponderExcluir
  23. perfeita a explicação... preciso pegar um dia pra fazer isso!!


    Bjss
    Bah Mendes
    http://meuvicioemesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. ta lindo perfeita mas gostaria de saber o tamanho dos quadradinhos bjs

    ResponderExcluir
  25. ta lindo perfeita mas gostaria de saber o tamanho dos quadradinhos bjs

    ResponderExcluir
  26. Thank you for sharing this cool tut. Lovely blog here btw! Would you like to follow each other on GFC? Please let me know on my blog so I can follow back. Thank you.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  27. Gostei do seu Blog! Quero contribuir com artigos. Não cobro
    Sou a Prof. Rosi, a minha especialidade é falar sobre saúde, bem estar e emagrecimento. Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o beleza.blog.br.
    Vamos trocar divulgação? Tenho uma proposta... peça por email contato@pontomakeup.com
    WhatsApp 43991334541 horário online 12h as 18h de segunda a sexta

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre!
Acompanhe-nos em nossa página do Facebook, com Sorteios todo Mês
https://www.facebook.com/lojatodaproduzida?ref=hl

Beijos, Sarah Foloni.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar

Pesquisar

A blogueira

A blogueira

Seguidores

Seguidores

Seguidores

Curta aqui

Curta aqui

Arquivo do Blog

Arquivo do Blog

Sorteios

Sorteios

Parcerias

Parcerias

mary

Makeup Paradise

Deeby Shop

A beleza de Ester

A beleza de Ester
CUPOM DE 5% DESC. TODAPRODUZIDA

Apipila

Mãos Belas

Sindy

Fernanda

Patrocinados

Patrocinados

Patrocinados por nós

Onn Twitter

Onn Twitter
Ocorreu um erro neste gadget

Blogs indicados

Blogs indicados

Marcadores

Marcadores
* © 2012. direitos reservados. Layout criado por Sarah Foloni encomendas: sarah.foloni@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.

Siga por email

Siga por email

Siga por Email

Tradutor

Tradutor

Translate

Visitantes

Visitantes

Parcerias e Anúncios

Parcerias e Anúncios