19 outubro 2012

Como eu faço minhas unhas?

Muita gente me pede pra explicar como faço minhas unhas, então fiz esse post mostrando os produtos e procedimentos que uso na hora de fazer as unhas. Desde os cuidados antes quanto depois do esmalte.

Começando pela limpeza. Uso essas escovinhas que se encontra em supermercado mesmo. Como eu tenho unhas compridas, tenho que reforçar a limpeza, afinal sujeira pode causar várias doenças, e além disso é feio né. E quem tem unha curta tem que limpar também, claro. Eu uso essa escovinha por achar mais prático e por ser baratinha.

Base! Isso é importantíssimo, e acho que devo parte da resistência que tenho nas unhas à base. Uso a base vitalizante da Big Universo, gosto bastante dela, mas já usei de outras marcas como Colorama, Risqué, Avon, e nunca teve muita diferença mesmo. Mas acabo preferindo a da Big devido ao tamanho. Muita gente me pergunta como deixar as unhas mais fortes, sem que quebrem constantemente, ou que base usar. Gente, isso só testando mesmo, porque uma base que trás resultados maravilhosos para uma pessoa, pode não trazer nada para outra, então resumindo, varia de pessoa pra pessoa.

E meu creminho de cutículas, lindo e idolatrado creminho! Também foi o único que usei desde sempre, é da Avon, custou super baratinho. Passo ele sempre antes de dormir, já que tenho mania de lavar a mão sempre, prefiro passar a noite. E pra quem ta pensando que meleca a roupa de cama, não, não meleca, ele absorve rapidinho e não suja nada, a não ser que você coloque 2kg de creme em cada dedo. Um pouquinho só, bem pouquinho, já é suficiente para uma unha/cutícula. Já passei ele na unha sem esmalte e realmente não vi diferença nenhuma, mas foram poucas vezes então não vou tirar conclusões sobre isso. Mas sempre passo ele nas cutículas, quando to com esmalte mesmo, e é milagroso! Na primeira aplicação já se nota diferença, e com o uso contínuo é algo de outro mundo, deixa as cutículas lindas e hidratadas. Na embalagem diz pra passar umas 3 vezes por dia, mas a preguiça domina meu ser e eu passo uma só. :x Tem resenha dela aqui.

Outra opção para hidratação das cutículas, é a caneta da Oceane,  que eu achei a praticidade em forma de produto, já que tem uma ponta que parece um pincel, e não precisa ficar espalhando o produto com os dedos. Seca super rapidinho, porém não acho, ou pelo menos em mim, não hidratou tão bem quanto o creminho, mas dá pra usar os dois, alternando os dias, sem problemas. Tem resenha dela aqui.

Como amolecedor de cutículas eu uso o da marca Mirra's, é bom, cumpre o seu papel, mas sinceramente esse foi o único que usei até hoje então não vou comparar com nenhum. Acho que ele exerce bem sua função, deixa as cutículas maleáveis e fica mais fácil na hora de tirar. Não uso ele com tanta frequencia, só quando minhas cutículas estão ressecadas por falta do hidratante.

Depois disso, uso os acessórios que todo mundo já conhece. Lixa, já que raramente uso tesoura; Espátula, pra ajudar na hora de tirar a cutícula; Palitinho, pra tirar o excesso do esmalte na hora da esmaltação e também na hora de limpar os cantinhos; e o alicate, pra remover a cutícula.

Agora indo para a área das mãos, uso esfoliante da Dote. Ele é ótimo, tem um cheiro suave e gostoso, deixa a mão super macia.

E uso também o creme para mãos, tanto o da marca Casco de Cavalo, quanto o da Essência di Fiori. Gosto igualmente dos dois, e quando to com preguiça de passar creme nas cutículas, uso eles. Claro que o efeito não fica nem parecido com o creme de cutículas, mas é só pra não ficar sem passar nada.

Bom, isso não é um post de como se deve cuidar as unhas, e sim de como EU faço as unhas, por pedidos de várias pessoas. Não são regras, talvez não dê o mesmo resultado em todo mundo, mas vale a pena compartilhar umas dicas que pra mim fazem toda a diferença. Qualquer dúvida podem deixar aqui nos comentários.
E vocês, como cuidam das unhas?

Beijo, Estéfani.

8 comentários:

  1. Enlouqueço com sua infinidade de produtos *-* adoro tuuuudo

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo!!! Assim tb faço as minhas!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse esfoliante da dote , mas nem com reza pra eu encontrar aqui ne!

    Bjo
    http://magicanasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha Estefani estou n luta constante para não usar mais o alicate mais e muito complicado, uso pomada dexpenpantol, uso o mire cuticule tb da avon, tenho a vitamina c tb da avon e outros artefatos, e pra reduzir/retirar uso o NFU-UH, minha ultima requisição, alias nesse mundo esmaltistico tenho muitas loucuras em minha lista... #maridãofali!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olha Estefani estou n luta constante para não usar mais o alicate mais e muito complicado, uso pomada dexpenpantol, uso o mire cuticule tb da avon, tenho a vitamina c tb da avon e outros artefatos, e pra reduzir/retirar uso o NFU-UH, minha ultima requisição, alias nesse mundo esmaltistico tenho muitas loucuras em minha lista... #maridãofali!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seus produtinhos que usa para fazer as unhas!!!
    Eu já não uso mais alicate faz tempo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre!
Acompanhe-nos em nossa página do Facebook, com Sorteios todo Mês
https://www.facebook.com/lojatodaproduzida?ref=hl

Beijos, Sarah Foloni.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar

Pesquisar

A blogueira

A blogueira

Seguidores

Seguidores

Seguidores

Curta aqui

Curta aqui

Arquivo do Blog

Arquivo do Blog

Sorteios

Sorteios

Parcerias

Parcerias

mary

Makeup Paradise

Deeby Shop

A beleza de Ester

A beleza de Ester
CUPOM DE 5% DESC. TODAPRODUZIDA

Apipila

Mãos Belas

Sindy

Fernanda

Patrocinados

Patrocinados

Patrocinados por nós

Onn Twitter

Onn Twitter
Ocorreu um erro neste gadget

Blogs indicados

Blogs indicados

Marcadores

Marcadores
* © 2012. direitos reservados. Layout criado por Sarah Foloni encomendas: sarah.foloni@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.

Siga por email

Siga por email

Siga por Email

Tradutor

Tradutor

Translate

Visitantes

Visitantes

Parcerias e Anúncios

Parcerias e Anúncios